Compras Online - comprei e não gostei, e agora?
Não é novidade pra ninguém que o comércio online cresce a cada ano. Que atire a primeira pedra quem não efetuou uma compra através do seu celular ou computador esse ano.
A facilidade de comprar sem sair de casa aliada a um preço que, de praxe, é melhor que o da loja física, é o que faz movimentar milhões de reais todos anos.
Entretanto, as compras online não são só flores. Tem muita dor de cabeça envolvida também, há diversos cuidados que temos que ter, principalmente nessa época do ano, lojas fakes, produtos piratas, dificuldade na troca de produtos, prazo de entrega.
No Brasil, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. E aqui, importante frisar que a devolução do produto pode ocorrer, independente de ter algum defeito ou não.
Comentários